TELHADO NOVO

Casa do xerife vira Chalé do caçador, com um telhado de papelão ondulado

Comprei uma casa de xerife (Sheriff´s Office, item 3423) no último encontro de colecionadores de Playmobil ocorrido em São Paulo, no dia 10 de abril. A reunião, conhecida como Lanchinho Playmobil, foi uma ótima oportunidade para rever os antigos amigos e fazer novas amizades, e juntou mais de 40 pessoas no salão de festas de um restaurante da Av. Brigadeiro Faria Lima.

Bom, como o item que comprei não veio completo, pedi ajuda à minha mulher para fazer um novo telhado. Arquiteta e urbanista, minha esposa foi logo exercitando os conhecimentos e saímos às compras do material necessário: papelão ondulado (papel corrugado), cartolina, estilete, cola... Encerradas as compras, mãos à obra. Entre um e outro cálculo para acertar exatamente a área de cobertura do telhado, o resultado foi esse das fotos.

Muitos colecionadores não aceitam a mistura 'papel + Playmobil', pois entendem que apenas materiais plásticos deveriam ser usados nas customizações. Pra mim (e para minha mulher!), o que vale é a diversão, o gostinho de ver uma sucata de casinha virar um gostoso chalé nas montanhas.




Chalé em vários ângulos, e no estilo vintage, quase preto-e-branco


.

Comentários

  1. Oi Leandro,
    Faço um trabalho muito parecido utilizando os bonecos com objetos e cenários criados com materiais diversos e sucata, utilizo em terapias no consultório para desenvolver a criatividade, e eu mesmo estou fazendo cenários em casa para realizar um filme com Playmobils.Legal o papelão ondulado...enroladinho, ele virá coluna grega!

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo o trabalho. A primeira vez que vi nem reparei no telhadinho, achei que era peça playmobil!
    Parabéns!

    Um abraço
    Fábio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE