6 PÁGINAS DO JB SOBRE PLAYMOBIL



Os colecionadores de Playmobil ganharam hoje um destaque à altura de sua paixão. A revista Domingo, do Jornal do Brasil, publicou 6 páginas sobre as histórias dessa galera, que se conheceu através do Fórum PlaymobilBrasil e agora organiza a exposição Playmobil - 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso.

A reportagem, assinada por Manuela Andreoni, é sustentada por ensaio fotográfico de Maíra Coelho, e retrata desde as histórias particulares de cada colecionador até sua organização na internet, citando ainda as reuniões conhecidas como Lanchinhos. Logo na capa do jornal, vem a menção à matéria da revista: "Quem são os cariocas - adultos - que investem pesado em suas coleções de Playmobil".

Abaixo da manchete "Paixão de boneco", o jornal explica: O sorridente Playmobil comemora 35 anos e seus fiéis colecioandores anunciam exposição com grandes maquetes e ideia de museu dedicado ao lendário brinquedo. Foram entrevistados os colecionadores César Ojeda, Alexandre Leite (e sua filha, Lívia), Maurício Lourenço, Claudia Magdaleno (com o marido, Sydney) e este blogueiro que vos escreve.

Até uma psicanalista foi consultada, enfatizando o viés salutar da brincadeira e, de certa forma, atestando a sanidade mental dos colecionadores...

Vale a pena comprar e guardar: edição histórica do JB!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE